Semana passada, falamos do Feng Shui e como épossível harmonizar a casa através das cores utilizadas, especificamente as primárias: azul, amarelo e vermelho. Hoje, continuamos com a segunda parte das dicas, desta vez utilizando as cores secundárias: verde, laranja e violeta.


O verde está associado ao elemento madeira, às plantas e flores, símbolos de vida, energia e crescimento. Logo, é uma cor indicada para saúde e bem estar das pessoas. Os tons claros como erva doce, menta e camomila deixam os ambientes refrescantes e acalmam o sistema nervoso de pessoas agitadas. Também significa esperança e satisfação. Deve-se usar nos banheiros para elevar a energia deste local. Cuidado com o uso em excesso do tom escuro em ambientes, pois passa uma sensação de opressão.


O laranja está associado ao elemento fogo. A cor é ligada à coragem, ao intelecto e ao mental. Em doses pequenas, estimula os sentidos, a criatividade e a comunicação. Boa para áreas da casa em que se deseja estimular o diálogo, como sala de visitas, de jantar e cozinhas. Em excesso, pode provocar conversas em demasia, brigas, brincadeiras fora de hora e conflitos. Não usar em quartos de dormir, pois prejudica o sono. Nem em casas em que as pessoas estão fazendo regime.


O violeta traz paz de espírito, tranquilidade e sossego. Os tons azulados estimulam a espiritualidade e a meditação. O violeta tem um efeito purificador e transforma as energias negativas em positivas. Ótimo para a saúde. Acalma o coração, a mente e os nervos. Mas em excesso pode trazer depressão e ansiedade.


Deixei seu comentário aqui:

Produção de conteúdo: Alto Carioca (altocarioca@altocarioca.com.br). Tecnologia do Blogger.