O uso de fotografias na decoração pode ir muito além do que somente espalhar os tradicionais porta-retratos nos ambientes. A tecnologia da impressão digital já permite criar painéis, ampliar as imagens em tamanhos bem grandes e fazer inclusive adesivos.


É preciso entender a proposta e o estilo decorativo que se deseja alcançar. As imagens precisam mexer com os sentidos, assim como uma obra de arte. Por isso, as que retratam momentos em família e viagens são tão atrativas.


Salas, quartos, corredores, laterais de escadas e closets são alguns dos espaços que podem receber tal recurso. A dica para escolher o melhor lugar da casa é andar com a imagem pelos ambientes e testar onde fixá-la.


Uma dica é sempre colocar as fotos a 1,50 m longe do chão e, quando houver um conjunto de molduras, fazer um eixo horizontal e alternar as imagens para cima ou para baixo da linha.


E vale investir em imagens próprias, réplicas ou ainda em modelos clássicos. Lembre-se apenas de deixar as fotografias mais íntimas em espaços restritos a visitas. E na dúvida entre o colorido ou o preto e branco, saiba que a primeira opção deixa tudo mais descolado. Já a resposta para ambientes repletos de cores é a segunda proposta.


O recurso da moldura não é uma exigência quando o assunto é decoração, mas traz estilo e personalidade. Modelos iguais e retos deixam as composições formais e discretas. Já os de formas rebuscadas e cores chamativas, tornam o ambiente mais ousado.


Deixei seu comentário aqui:

Produção de conteúdo: Alto Carioca (altocarioca@altocarioca.com.br). Tecnologia do Blogger.