O exotismo da Arábia pode combinar perfeitamente com o interior da sua casa. A decoração árabe carateriza-se por três aspetos fundamentais: cor, formas geométricas e sensualidade. E a estimulação dos sentidos é a chave.


A cor neste estilo está, sobretudo, nos acessórios decorativos. Colchas, almofadas, cortinas e tapetes são os encarreguados de dar vida aos interiores, enquanto as paredes são as que compensam esta intensidade, permanecendo com uma cor neutra. Os tons beges e brancos são os que mais devem aparecer nelas.


Para os acessórios, usa-se tons como o laranja, o ocre, o fúcsia, o malva e o verde intenso. Importante nunca usar mais que três cores por ambiente. E as formas geométricas são uma tendência neste estilo, pelo que não cortes na altura de introduzi-las nos acessórios citados. 



Em relação aos materiais protagonistas na decoração árabe, a madeira tem o papel principal, sobretudo nos móveis. Para os acessórios, pode-se recorrer ao barro para vasos, jarros e recipientes, e ao ferro para espelhos. Para cortinas ou tecidos, opte por texturas sedosas como a seda. Para os tapetes, tecidos pesados são os preferidos.


Pufes e almofadas não podem faltar. Nem os aromas, introduzidos por velas e pequenos incensos. Seguindo a mesma ideia, as flores e as plantas de interior também são elementos a ter em conta.


Deixei seu comentário aqui:

Produção de conteúdo: Alto Carioca (altocarioca@altocarioca.com.br). Tecnologia do Blogger.