O filme escolhido de hoje, para nos inspirar na decoração de casa (ou qualquer outro ambiente em que circulamos) é Comer, Rezar e Amar. Vocês já assistiram? Inspirado no livro best seller de Elizabeth Gilbert, o filme tem como protagonista a bela Julia Robert.

Ainda em Nova York, o Studio de David é encantador. Liz conhece David logo depois da separação e vive com ele por um tempo nesse lugar cheio de velas e muito charme. Localizado no East Village, a decoração é inspirada na Índia. Os objetos de culto a deuses indianos se misturam a luminárias charmosíssimas, tipicamente americanas.



Na Itália, o primeiro pouso na sua viagem, tudo é inspiração. A começar pelo pequeno apartamento que aluga, bem no centro de Roma, com pé direito altíssimo. Repare no belíssimo lustre. Encantador, não é mesmo? Os objetos antigos chamam a atenção, como os tapetes, molduras dos espelhos e móveis.


Mas não é só: os prédios antigos, os talheres e edisposição das mesas nos restaurantes e a casa dos amigos de Liz também podem nos dar muitas ideias de decoração, principalmente para quem é adepta de um estilo mais clássico. Olhem só algumas imagens.


A próxima parada é a Índia. Ali todas as imagens enlouquecem quem adora cores. A maneira como as várias tonalidades se misturam, assim como se misturam a pobreza e riqueza, é algo instigante . Atenção especial para os templos e para o casamento indiano do qual Liz participa. Repare na mistura do vermelho, laranja, rosa e azul. Interessante, não é?



Por fim, vamos à Bali. Fora o mar de águas claríssimas, e dos bangalôs de madeira e palha, os cenários do filme são dos mais atraentes. Dá vontade de se sentar nos bancos de mandeira com almofadas coloridas para ler um bom livro com Liz, ou se afundar na cama com lençóis brancos e esse belo dossel.



Mais em Bali, o que mais nos chamou atenção foi o templo do Guru de Liz. Repare na mistura de estampas e cores. Não é para se encantar?



Se gostou, não deixe de assistir (ou rever) o filme. Segue o trailler, para dar ainda mais vontade.




Deixei seu comentário aqui:

Produção de conteúdo: Alto Carioca (altocarioca@altocarioca.com.br). Tecnologia do Blogger.