Quem já assistiu "Coco Chanel & Igor Stravinsky"? O filme conta a história do romance entre a estilista francesa e o compositor russo.
A história concentra-se apenas no affair entre um dos grandes ícones da moda e o autor da famosa sinfonia "A Sagração da Primavera".

É claro que nos assistimos com um olhar todo voltado para a decoração da casa de campo de Coco, que ela empresta para Igor viver com a família e compor suas músicas com tranquilidade.

A esposa de Igor, muito enciumada, chama a atenção logo no ínicio: "aqui é tudo preto e branco". Sim, Coco aposta na combinação clássica dessas duas cores que se tornaram sua marca. Vejam só alguns ambientes.



Cada cômodo da casa sofre a interferência de uma cultura diferente. Assim como a sua Maison, em cima do seu atelier de costura em Paris (nesse caso, na vida real). Repare no glamour dos objetos como lustres, espelhos e móveis. O toque oriental no biombo vermelho e na estátua em tons de dourado também é super interessante.

É claro que não fica difícil imaginar uma casa como a dela na hora de pensar na decoração da própria casa. Mas é possível se inspirar em alguns detalhes:

1- O papel de parede em preto e branco, com grafismos variados.
2- Encapar cadeiras com tecidos de listras preto e branco também é bem Chanel
3- Os lustres que simulam cristais também ficam super adequados para os tempos modernos (aqui na Simple vocês encontram várias opções)



No filme, a Maison também aparece, mas muito pouco. Ficou curiosa? Então assista a um trecho do trailler.


Deixei seu comentário aqui:

Produção de conteúdo: Alto Carioca (altocarioca@altocarioca.com.br). Tecnologia do Blogger.