Tons pastel vão bem no ambiente todo ou em detalhes. Na sala abaixo, as variações de bege convivem sobre o branco. O recurso integra com elegância todos os espaços do living, que brinca com as diferentes texturas dos materiais para romper com a monotonia.
As tendências apontam para o uso dos tons pastel na decoração de qualquer ambiente da casa, mas o quarto do bebê é o exemplo mais tradicional do uso massivo dessa escala de cores. Na foto, o quarto foi baseado em tons amanteigados de rosa associados ao branco.
Neste living, pode-se observar o uso mais atual dos tons pastel: com a predominância do bege, as pinceladas de cores mais vibrantes ficam restritas aos detalhes, como nas almofadas sobre o sofá, na cúpula da luminária e nas obras de arte. O resultado é um ambiente aconchegante.
E neste quarto de casal, o destaque está no tom sobre tom que vai do bege clarinho ao marrom. As diferentes texturas nos papéis de parede e tecidos quebram a monotonia. Outra dica é investir nos efeitos de iluminação e no uso de espelhos.