O cinema pode inspirar a decor da sua casa. Muitas vezes, não são os cenários como um todo que inspiram, mas uma combinação de cores em harmonia, um objeto. Um mero detalhe pode servir para despertar a imaginação, ajudando a compor ambientes internos. Confira quatro filmes com cenários de casas incríveis!


"O Grande Gatsby" - No filme que conta a história de um milionário (Leonardo Di Caprio), os cenários não poderiam ser nada menos do que luxuosos. Ambientado nos anos 1920, o longa tem espaços com decoração no estilo Art Déco. Entre os itens vistos estão os lustres de cristal, os móveis com detalhes dourados, espelhos venezianos, elementos geométricos e simétricos e tapetes suntuosos. Para os que se interessam por essa estética, a obra é uma boa referência para a criação de ambientes exuberantes.


"Sex and the City 2" - No apartamento de Carrie (Sarah Jessica Parker) e Mr. Big (Chris Noth), as peças parecem ter sido escolhidas a dedo pela protagonista. A composição agrada a quem gosta de uma casa com mix de estilos equilibrado. No hall de entrada do apartamento (foto), por exemplo, o papel de parede com referência clássica foi combinado com objetos decorativos "vintage", como as luminárias.


"Histórias Cruzadas" - Nesse filme ambientado nos anos 1960, a inspiração para decorar a casa pode vir dos muitos cômodos coloridos com tons pastel e alguns pontos de cor mais intensa, que aparecem no correr da trama. Como é o caso da cozinha da personagem Skeeter (Emma Stone), com piso bicolor azul e branco que pode ser facilmente reproduzido com revestimento vinílico, e um jogo de mesa e cadeiras em verde e vermelho. A produção também sugere uma maneira de organizar os utensílios de cozinha, deixando-os à mão ao pendurá-los à parede.


"O Fabuloso Destino de Amélie Poulain" - As cores verde e vermelho estão por toda a parte nesse filme francês, inclusive na decoração da casa de Amélie (Audrey Tautou). Na cozinha (foto) da protagonista, por exemplo, o vermelho aparece nos armários, na mesa e nas cadeiras. O detalhe dos azulejos coloridos, que formam uma faixa atrás da pia e do fogão, é superatual, embora o filme tenha sido lançado 13 anos atrás.


Deixei seu comentário aqui:

Produção de conteúdo: Alto Carioca (altocarioca@altocarioca.com.br). Tecnologia do Blogger.