Quem se esmera na casa inteira não pode deixar a lavanderia de fora. Mesmo que a área de serviço seja pequena, há muito o que fazer com a decoração para que tudo fique incrível. Quer ver?

As prateleiras deixam os produtos de limpeza longe das crianças. Nos gavetões, há lugar para separar as roupas sujas e as peças para passar. O cabideiro auxilia na segunda tarefa,já que agora é possível abrir a tábua ali mesmo. É o primeiro exemplo abaixo.


No outro caso, cozinha e lavanderia são delimitadas por um painel estreito. Meia-parede envidraçada separa esses ambientes. O piso é de porcelanato claro e uma faixa do mesmo material em outro tom simula uma passadeira.

Já com os principais itens brancos (tanque, armário suspenso e prateleira), a graça está na alvenaria tingida de azul, que serve de fundo para os adesivos de bolhas de sabão.


No exemplo seguinte, não há qualquer divisória entre cozinha e área de serviço. Outro recurso foi a base neutra, obtida com laminado branco nos gabinetes, azulejos básicos em boa parte das paredes e porcelanato no piso.


Acima, a área do tanque ficou mais prática ao reunir escovas, esponjas, panos, desinfetantes e afins em um painel aramado preso na parede. Cestinhos reúnem miudezas, e uma sacola vazada guarda os pregadores – boa ideia para a hora do leva e traz.  O suporte com ganchos sustenta ferro e tábua de passar.

Uma forma prática de poupar metragem é instalar a secadora acima da máquina de lavar roupa. Apenas 1 m² da parede do tanque tem cobertura de azulejos, o bastante para proteger a alvenaria da água que espirra. As demais superfícies receberam tinta acrílica.



Deixei seu comentário aqui:

Produção de conteúdo: Alto Carioca (altocarioca@altocarioca.com.br). Tecnologia do Blogger.