Quem gosta de decoração está sempre de olho no que é diferente. A gente nunca deixa passar despercebido detalhes na decor de qualquer lugar. É por isso que, de vez em quando, vamos mostrar para vocês uma ambiente "por inteiro", analisando cada cômodo e seus diferenciais. Começando com a delicadeza desta casa da imagem abaixo.


Algumas coisas nos chamaram a atenção, logo de primeira. Olha quanta iluminação natural as janelas e portas de vidro conseguem para o ambiente. O mais legal é que o vidro também faz parte das paredes internas, que separam um cômodo do outro. Viu a sala de jantar lá embaixo? Ela fica em frente à cozinha, num ambiente arejado e espaçoso.


Com bastante espaço para circular (quanto menos paredes, melhor) a sala de estar é "separada" do corredor pelo próprio sofá. Ela conta com muitos objetos de decoração, como vaso de flores, almofadas, abajur e as cadeiras coloridas. Na imagem abaixo, temos um outro ângulo do local. Existem dois ambientes "separados". Aquele em frente à estante de livros (da imagem anterior) e este, com sofá embutido, televisor e home theater. 


Achou que a sala só possuía duas partes? Não, ainda temos esta, que fica um pouco separada, mas nem por isso é menos aconchegante. e, como já sabemos, o amarelo dá vida ao espaço, quebrando o clima de tons neutros.


Eis a cozinha! Totalmente planejada para aproveitar todos os espaços, a combinação de madeira com mármore escuro e preto ficou fantástico e muito elegante. A decor investe na praticidade, com o fogão embutido, o balção e a possibilidade dos utensílios à mão. Os quadrinhos na parede branca são um charme à parte.


No quarto, logo lembramos do telhado da casa: o teto segue o formato do telhado e lembra bastante uma cabine de navio. Um espaço pequeno, porém muito bem aproveitado, com a decoração clean (poucos móveis e poucas cores) contrapondo com detalhes vermelhos que dão vida ao cômodo.


O banheiro se destaca pelo encontro de dois tipos de decor em um só ambiente: a pia segue o estilo moderno e os espelhos têm inspiração na decoração clássica, inglesa. Para fechar, a escada da casa em madeira (que combina com o móvel), juntamente com as paredes brancas, casam com o chão escuro. Uma verdadeira aula de decoração!




Deixei seu comentário aqui:

Produção de conteúdo: Alto Carioca (altocarioca@altocarioca.com.br). Tecnologia do Blogger.