Uma questão importantíssima, mas que dificilmente é levantada: qual o colchão ideal para um sono tranquilo? A escolha do modelo e do material pode influenciar (e muito) na qualidade das suas horas deitado na cama. Um colchão ruim pode resultar em problemas de coluna, desconforto, irritação e sensação de cansaço.


Preste muita atenção na hora de comprar esse item, pois ele não é um simples objetos de decoração, mas um grande companheiro durante praticamente um terço da vida, para quem dorme oito horas por noite.

Para cada pessoa há um modelo diferente e o peso e a altura são importantes na hora da escolha. O colchão ideal é aquele intermediário, classificado como semiortopédico, ou seja, firme e flexível ao mesmo tempo. O modelo deve suportar o peso sem deformar. Modelos macios são ruins. O colchão muito mole pode causar problemas, principalmente em crianças, pois o esqueleto ainda está em formação.


Importante também atentar para o momento de trocar o colchão. Após a validade, eles passam a hospedar fungos, ácaros e células da pele, aumentando seu peso em mais da metade. Colchões devem ser renovados a cada cinco anos, a menos que estejam visivelmente deformados.


Deixei seu comentário aqui:

Produção de conteúdo: Alto Carioca (altocarioca@altocarioca.com.br). Tecnologia do Blogger.