Hoje nós queremos fazer uma limpeza geral!


É isso mesmo! Nós simplesmente amamos decoração e apresentar as melhores dicas para vocês se inspirarem, mas o assunto hoje é limpeza consciente. Além de ter um lar incrivelmente decorado, você pode ajudar na preservação de um bem mais que precioso: a água.


Seguem aí algumas dicas de como executar os afazeres domésticos gastando pouca água ou mesmo reaproveitando-a!

Para vidros, bancadas, azulejos e demais superfícies que devam ser higienizadas com uso de água, utilize um borrifador com uma mistura de água e o produto de limpeza adequado ao local a ser limpo. Desta forma, você despende a solução em pequenas doses.


Antes de lavar a louça, retire bem os restos de comida contidos em pratos e panelas, jogando-os no lixo. Coloque os itens de molho por cinco a dez minutos, em uma solução de água quente e detergente, principalmente aqueles engordurados ou com alimentos grudados.


No tanque, feche a torneira enquanto ensaboa e esfrega as roupas. Ainda durante a lavagem manual, a água de enxague das peças brancas pode ser aproveitada para a primeira lavagem das roupas escuras ou coloridas.


Ao lavar a calçada ou quintal com a mangueira, procure usar a água apenas para uma lavagem final. Crie o hábito de usar apenas a vassoura para fazer a limpeza dessas áreas.


Deixei seu comentário aqui:

Produção de conteúdo: Alto Carioca (altocarioca@altocarioca.com.br). Tecnologia do Blogger.