O estilo oriental ganha cada vez mais espaço nas casas mundo afora. Seja através das cores vibrantes da tradicional decor chinês ou dos móveis e objetos místicos da Indonésia, os ambientes geralmente são interessantes e trazem sensação de tranquilidade e relaxamento.


Para uma decoração oriental tradicional chinesa, linda e arrojada, use tecidos coloridos nos sofás e poltronas e itens que remetam à cultura do país, como um vaso de porcelana. O vermelho, dourado e preto predominam. Estampas de dragões coloridos também são muito comuns.

 

Se sua preferência oriental é pelo estilo do Japão, escolha itens com elementos tradicionais japoneses, como pássaros, leques e cerejeiras. Valorize também o espaço e mantenha apenas o essencial, sem exageros. Use futons, tatames, banquinhos e muitas almofadas.



Países do sudeste asiático como Tailândia e Indonésia trazem uma decoração oriental mais mística e rústica. Se você se identifica com este estilo, abuse de cores quentes, móveis e objetos em madeira e fibras naturais como o bambu, a palha e o rattan.



Que tal deixar sua residência com a cara do Oriente? 


Deixei seu comentário aqui:

Produção de conteúdo: Alto Carioca (altocarioca@altocarioca.com.br). Tecnologia do Blogger.