Antes de pensar na decoração da casa, é preciso se preocupar com os acabamentos. Seja da casa que está construindo ou reformando, eles são fundamentais para depois se pensar no papel de parede, móveis, quadros e etc.

O piso então é super importante. É bom que ele seja discreto, que não marque, não suje com facilidade mas também que componha bem com  a decoração que pretende fazer. Seguem então duas sugestões que gostamos bastante.


CIMENTO QUEIMADO


O cimento queimado está sendo usado não só como piso, mas também em alguns acabamentos, bancadas de cozinha, escadas ... Por ter um tom um pouco sério, a dica é usar a criatividade para adicionar alguns detalhes. É possível usar adesivos, para dar um ar mais divertido ao cimento de tom mais escuro e até intercalar com alguns azulejos hidráulicos ou ladrilhos coloridos, para dar um pouco mais de cor quando o piso mais claro.

MADEIRA RÚSTICO


A madeira dá um toque bem rústico à decoração. Pode ser a opção de quem gosta daquele clima bem fazenda, mas também  fica super bem se você quiser decorar a casa com móveis modernos e claros. O contraste do high and low está super em alta. Fora que no frio a madeira proporciona um clima bem aconchegante.

E vocês, alguma preferência para indicar pra gente?


Deixei seu comentário aqui:

Produção de conteúdo: Alto Carioca (altocarioca@altocarioca.com.br). Tecnologia do Blogger.