Não tem como olhar pra essa imagem e não ficar encantada, não é mesmo? Esse azulão todo cheio de si vai ficando delicado e gracioso quando misturado ao amarelo, ao verde, ao roxo e ao branquinho da renda da cortina. Pois é, tudo é uma questão de conjugação. Todas as cores podem ajudar a criar ambientes incríveis, vai depender da maneira como você a combina.

A nossa dica de hoje então é o azul. Sabe aquela parede que você tá doida pra mudar, mas não sabe ao certo que cor usar? Então aposte em um dos tons da cor do céu. O bacana do azul é que você pode deixá-lo bem neutro se os móveis forem nude, cinza, branco. Se quiser dar um ar retrô ao ambiente, pode brincar com o laranja, o vermelho, o amarelo.


Que tal?



Esse cantinho é uma super inspiração! Quem não gostaria de ter em casa um lugar assim, pra simplesmente se jogar depois de um dia de trabalho? Ou para passar um domingo inteiro, lendo, curtindo a família, o namorado... O segredo é jogar um colchão (ou um futton) e encher de almofadas. De cores, tecidos e estampas variados.

Esses são apenas algumas das nossas cores e modelos. Passa aqui na Simple Art e na Simple Decor para escolher as suas e montar logo um cantinho igualzinho pra você !!!






Toda menina adolescente merece um cantinho assim de sonhos, concordam? Uma mesinha para sentar com calma, estudar, escrever, mexer no computador, sonhar. Quanto mais organizado o cantinho, melhor pra ela se sentir motivada. Podem ter certeza. Que tal então espalhar latinhas que servem para guardar pequenos objetos, pedaços de papel, que funcionam como vasinho de flores e até como lata de lixo?

Abaixo, algumas opções da Simple Store.


Para as meninas suspirarem !!



A estampa Vichy foi imortalizada por Brigitte Bardot, nos anos 50/60. Trazia com ela a ideia de romantismo e ingenuidade. Virou a marca oficial de piqueniques, estampando toalhas que embalaram histórias de amor. Na moda, nas artes e na decoração esses quadradinhos ganharam espaço e representam esse clima de delicadeza.


Para quem adora a estampa, temos algumas opções de canequinhas e caixinhas que vão encher de romantismo a sua casa.


Uma casa, para ficar com a nossa cara precisa ser preenchida com objetos que falem da gente. Objetos que marquem a nossa história, que despertem lembranças, que motivem saudades. Eles vão preenchendo os cantinhos e deixando todo o ambiente mais especial.

A nossa dica hoje são 3 objetos que nunca são demais. E que são fundamentais para toda casa ficar linda e charmosa. Vamos lá.

1- Colocar quadros nas paredes, nas prateleiras, nas estantes. As imagens contidas ali vão contando pequenas histórias. Uma viagem, uma pessoa, um desenho. O que então colocar na moldura? Fotos antigas da família, de ídolos que marcaram uma época, de ambientes que te lembram alguma coisa. Vale também emoldurar o desenho do filho e colocá-lo ao lado daquela obra de arte que você arrematou a preço de banana. Enfim, mistura as texturas das molduras e espalhe imagens pelo seu lar.


2- Livros são objetos necessários e marcantes. Quem não se lembra de ter lido aquela história que tirava o sono, aquelas dicas de culinária que temos que guardar pra sempre, a biografia daquela pessoa que marcou uma época? Livros devem ser lidos, relidos e é bom que fiquem sempre à mão, para os visitantes, amigos, filhos folhearem também.


 3- Elas são pura aconchego. Podem ter um cheirinho especial, podem iluminar o cenário de um jantar romântico, podem simplesmente preencher espaços vazios. Velas são sempre bem vindas, em tamanhos e formatos diferentes.


Ela já virou um personagem do mundo das artes. A famosa cadeira criada por Philippe Starck fez 10 anos. A inspiração veio da barroca poltrona Luís XV. A transparente é a marca registrada, mas com o tempo foi ganhando nuance de cores e atingiu a marca de mais de 1,5 milhão de unidades comercializadas em todo o mundo.
Além de salas e casas pelo mundo, a cadeira também enfeita lojas e teatros. E virou queridinha de peças publicitárias.


Não acha que tá na hora de levar pra casa essa cadeira que ganhou o mundo? Então passa aqui na Simple Art que temos a sua, esperando por você.

Fonte: Casa Vogue


Está pensando em mudar algo na sua casa, mas não sabe por onde começar? Que tal começar pela parede? Um belo papel de parede pode fazer toda a diferença e mudar o seu astral. Nessa brincadeira, não tenha medo de misturar as estampas.


Nossa dica é não ter medo de arriscar. E vale até misturar as estampas. Olha só o nosso cantinho, todo trabalho no preto e branco.


Pra que serve uma poltrona sozinha em um canto da casa? Primeiro, para se jogar depois de um dia de trabalho e relaxar o corpo. Também pode ser o lugar escolhido para a leitura ou para tomar um chazinho gostoso.

O importante é criar, com a poltrona, um lugar para chamar de seu. Pense que quando estiver sentada ali estará se dedicando a você. Todo mundo merece um tempinho de paz, não é mesmo?

Então seguem algumas inspirações para você criar o ambiente perfeito para a sua poltrona. Abaixo, duas opções para personalidades diferentes. Para quem gosta de cores neutras e para quem adora um colorido.


Esse cantinho super aconchegante é da casa da atriz Malu Mader. Lindo, não é mesmo?


Aqui na Simple Art também tem poltronas lindas. Seguem algumas sugestões.





A decoração foi feita para uma casa em Moscou, mas achamos perfeita para as casas aqui da serra fluminense que adotam um estilo bem contemporâneo, com teto alto e paredes de vidro.

Ao lado da televisão, uma lareira para o esquentar o ambiente.





Se quiser uma luminária igualizinha, temos aqui na Simple. E sofás no mesmo estilo. Enfim, se gostou desse ambiente passa aqui na loja que montamos um muito parecido para você.



Um aparador pode se tornar um móvel indispensável em casa. Em vários formatos e tamanhos, eles podem ganhar várias utilidades. Pra começar, para aparar louças, talheres e bebidas em dia que for receber pessoas em casa. Se quiser aproveitar para organizar uma festinha, o aparelho de som que imita uma vitrola retrô vai ser destaque. Fora isso, o aparador é ótimo para apoiar abajures, objetos de decoração, copos. Um quadro grande compõe muito bem.

O aparador da foto acima tem um tamanho ótimo para quem tem espaço na sala. Abaixo, dois modelos menores.


Vale apostar !



Uma das coisas que achamos mais lindas nessa vida é a dança, a música e seus movimentos. Podemos nos exercitar, contas histórias, viajar no tempo, interpretar personagens e muito mais. Tudo isso ali, sem sair do lugar.


Por isso não abrimos mão de vários objetos representando essas coisas pela nossa casa. Que tal garimpar alguns para a sua casa também?


É só passar aqui e escolher!



Dá pra resistir a um espelho?? E a um espelho com moldura? Menos ainda, não é? Parece que eles deixam tudo ainda mais belo, leve e charmoso, concordam?


Sem falar que além de funcionais, eles podem servir como objetos de decoração pela nossa casa. Olha esse aqui da Simple, por exemplo, que lindo!


Que tal passar aqui pra pegar um pra você?


Quem resiste a um colorido na decoração? Além de deixar tudo com a nossa cara, ele mexe com nosso humor, sentimentos e muito mais. Um ambiente super colorido deixa qualquer coisa bem mais alegre. E quem não quer alegria?





Quem não for muito adepto a cômodos cheios de informações, como os das fotos, pode começar com o colorido aos poucos, nos detalhes, como com esses objetos aqui da Simple.


Que tal?


O rolling stone Mick Jagger anda super em evidência. Ganhou um homenagem na música do Maroon 5, casou uma filha dia desses... e agora abriu as portas do seu apartamento em Paris, onde mora com a esposa L’Wren Scott para a Vogue. E vejam só que maravilha:







Bom pra se inspirar e dar um up nessa segunda-feira, não?
Nós amamos!!

Dá pra ler a matéria completa aqui!


O final de semana já tá batendo na porta e nós temos uma mega dica pra vocês: as almofadas aqui da Simple. Como assim? Ora, com elas vocês podem relaxar, ler um livro, curtir uma soneca... ou, quem sabe, reunir os amigos pra um filme super gostoso, com pipoca e brigadeiro. Dá pra montar uma verdadeira festa com muitas delas!!



E tem para todos os gostos, viram?
Quais vocês vão levar?


Vejam só que graça esses gatinhos! Deixam qualquer cantinho da casa mais charmoso e delicado, não é? Mas a função deles vai além disso! É decorar prateleiras e deixar os anéis organizadinhos!


Isso mesmo! O rabinho levantado é pra ser usado como porta-anel, como nessa imagem do Pinterest:


Um mimo, não? Ótima sugestão de presente!!


Produção de conteúdo: Alto Carioca (altocarioca@altocarioca.com.br). Tecnologia do Blogger.